Notícias

03.12.2018 - O PHC CS, na versão 24, acaba de chegar. Descobra-o.

Desenvolvido para dar resposta às necessidades das organizações e dos gestores modernos, o ERP PHC CS traz, nesta versão 24, novidades que tornam as empresas ainda mais produtivas e rentáveis.
No total, são mais de 50 novidades que libertam (ainda mais) a atuação do gestor e do colaborador, melhoram a experiência da utilização, reduzem a carga administrativa e permitem que a empresa cumpra, sem esforço, com as suas obrigações legais.

- Torne a sua empresa ainda mais produtiva;

- Usufrua de maior liberdade de acesso;

- Garanta uma experiência de utilização que se adapta às necessidades.

27.09.2018 - Fatura eletrónica na contratação pública torna-se obrigatória em 2019

A partir de 1 de janeiro de 2019, todas as faturas resultantes de contratos públicos devem ser emitidas, exportadas e recebidas em formato eletrónico.
A obrigatoriedade da fatura eletrónica resulta da Diretiva 2014/55/EU, transposta para a legislação nacional pelo Decreto-Lei n.º 111-B/2017, e está prevista no Código de Contratos Públicos. Além do impacto nas autoridades e entidades públicas, as novas regras aplicam-se também a empresas privadas que forneçam bens e/ou serviços ao sector público.

Para que cumpram, facilmente, as novas regras legais (em vigor a partir de 2019), estamos a preparar o Software PHC CS para responder a estas exigências.

09.07.2018 - Nova versão do Software PHC já disponivel - Conheça a V23

O PHC CS é um ERP desenvolvido em específico para empresas que procuram garantir a excelência nos processos de gestão e usufruírem de maior liberdade na sua operação diária. 
Focada em apoiar os negócios a gerirem-se de forma competitiva e em sintonia com as novas tendências do mercado, as novas funcionalidades que chegam a esta versão do PHC CS permitem não só que as empresas cumpram facilmente com as suas obrigações legais (RGPD e e-GAR), como também, através das inúmeras novas ações disponíveis agora em ambiente web, que os gestores tenham mais liberdade de escolha para realizarem as ações.

Com mais de 70 novas funcionalidades e dois novos módulos que chegam agora ao mercado, o PHC CS estende a liberdade de escolha às diferentes áreas que compõem um ERP (gestão, contabilidade, pessoal e imobilizado), permitindo desta forma que as empresas operacionalizem as principais tarefas destas áreas, com a conveniência e rapidez que ambicionam.

Ganhe a liberdade para agir em qualquer dispositivo. Descubra uma nova geração de ERP.

22.02.2018 - RGPD - Regulamento Geral de Protecção de Dados

Faltam menos de três meses para que o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) tenha aplicação obrigatória em todos os países da União Europeia. A partir de 25 de maio, o não cumprimento das regras exigentes de tratamento e segurança dos dados é penalizado com multas pesadas para as organizações: até 20 milhões de euros ou 4% do respetivo volume de negócios global. 

A sua empresa já está em conformidade? 

Esta regulamentação vem substituir a atual lei de proteção de dados, trazendo maior rigor e regras iguais para toda a União Europeia em matéria de dados pessoais. Para os cidadãos europeus, a nova legislação implica uma maior segurança dos seus dados pessoais. Para as empresas, é agora necessário garantir políticas de segurança e proteção de dados mais eficientes. Até porque a fiscalização nacional deverá ser reforçada. Para apoiar os clientes PHC na resposta ao Regulamento, a versão 23 do software PHC CS estará disponivel em Maio e conta com novas funcionalidades essenciais em matéria de gestão de dados pessoais

16.10.2017 - Nova versão do Software PHC já disponivel - Conheça a V22

As empresas que atingem o sucesso são as primeiras a reconhecer que a excelência daquilo que executam só é possível se forem, antes de mais, excelentes a gerir-se. Estas empresas são as mesmas que, antes de se afirmarem, tiveram a audácia de tornar os seus processos mais ágeis, a visão para melhorar o dia-a-dia dos seus clientes, o potencial para inovar na forma como captam e retêm os seus talentos.   

Ganhe liberdade de ação e atinja a excelência na gestão da sua empresa com: 

Mais inovação para captar os melhores talentos 
Melhor experiência na contabilidade 
Mais simplicidade para cumprir com o RGPD   

29.05.2017 - Alterações ao ficheiro SAF-T (PT)

Conforme noticiado anteriormente foi publicada no dia 2 de dezembro a Portaria N.º 302/2016, no Diário da República, 1º Série - N.º 231, Esta portaria aprovou o novo formato de ficheiro normalizado de auditoria tributária para exportação de dados SAF-T (PT), a nova estrutura do ficheiro SAF-T(PT) inclui uma nova tabela de Taxonomias, esta alteração entrará em vigor no dia 1 de Julho de 2017, são várias as alterações estruturais do SAF-T(PT) que serão aplicadas pela referida portaria. Apresentamos algumas das alterações que o novo ficheiro SAF-T(PT) irá incluir:

  - Criação de Taxonomias,  
- Número de série do produto nos documentos,  
- Informação aduaneira - código de referência administrativo nos documentos,  
- Identificador da transação,  
- Novos tipos de documentos a exportar,  
- Novos campos relativos a impostos especiais de consumo  

No Software PHC CS as alterações necessárias à produção dos ficheiros SAF-T(PT) definida na referida portaria estão disponiveis na versão 21. 

Consulte a Portaria 302/2016

05.04.2017 - Nova versão do Software PHC já disponivel - Conheça a V21

Esta novíssima versão do PHC CS foi desenvolvida a pensar no futuro. E foi com base nesta visão, que nos focámos em construir dezenas de funcionalidades que deixam efetivamente as empresas mais preparadas para os desafios e com liberdade para se tornarem mais produtivas e eficientes.

Saiba aqui o que mudou na v21 (pdf)

13.02.2017 - COMUNICADO - NOVAS INSTALAÇÕES

A partir de hoje dia 13 de Fevereiro de 2017 a NSOFT - Soluções e Integração de Sistemas, Lda tem novo endereço, assim informamos que o novo endereço é o seguinte: 

NSOFT - SOLUÇÕES E INTEGRAÇÃO DE SISTEMAS, LDA 
Rua de Santo André, nº 89/91 - 1º Andar 
S. Vicente 
4710-308 Braga 

Coordenadas GPS: Latitude: 41.553711º Longitude: -8.421469º 

Todos os restantes contactos mantém-se sem qualquer alteração.

 Solicitamos que atualize os nossos dados de forma a que a correspondência seja entregue no novo endereço. 

Agradecemos a Vossa compreensão e preferência. 

Braga, 13 de Fevereiro de 2017 

22.12.2016 - O SAF-T IRÁ SOFRER ALTERAÇÕES EM 2017 PELA PORTARIA 302/2016 

No dia 2 de dezembro foi publicada a Portaria n.º 302/2016, no Diário da República, 1.ª série - N.º 231. Esta portaria aprovou o novo formato de ficheiro normalizado de auditoria tributária para exportação de dados SAF-T (PT) a vigorar no exercício de 2017. 
Foram também criadas duas tabelas de taxonomias, Anexos II e III, a utilizar no preenchimento dos campos respetivos do ficheiro SAF-T (PT). O Anexo II apresenta a tabela S - SNC base e Normas Internacionais de Contabilidade e o Anexo III apresenta a tabela de taxonomia M - SNC Microentidades. 
Assim sendo, a partir do dia 1 de Janeiro de 2017 o plano de contas terá que sofrer alterações para que o mesmo respeite a tabela de Taxonomia e a partir do dia 1 de Julho de 2017 o SAF-T mensal já deverá incluir a nova estrutura com as tabelas de Taxonomia.

É muito importante os utilizadores que tenham o módulo de PHC Contabilidade analisem a estrutura actual do plano de contas com o responsavel pela contabilidade e o preparem atempadamente para o ano de 2017.

Consulte a portaria 302/2016 (pdf)

22.09.2016 - Nova versão do Software PHC já disponivel - Conheça a V20

Foi meticulosamente preparada que a sua empresa possa aproveitar mais e melhor o potencial dos seus colaboradores, facilitando-lhes a aprendizagem e a operacionalidade. Desta forma eles podem concentrar-se no mais importante: os seus clientes e os resultados da sua organização. Quer ver a sua empresa a aumentar a produtividade, então vai gostar de conhecer a v20.

Saiba aqui o que mudou na v20 (pdf)

10.05.2016 - Nova versão do Software PHC já disponivel - Conheça a V19

IMAGINE. REALIZE. CONCRETIZE Com um visual mais apelativo e melhor usabilidade, ergue-se uma nova versão do Software PHC CS, repleta de funcionalidades. As novidades assentam no crescimento e na agilidade, em áreas como: - WEB - RETALHO - INDÚSTRIA

Saiba aqui o que mudou na v19 (pdf)

10.05.2016 - Novidades na Solução de Retalho

 Sabia que no módulo PHC CS POS desktop pode incentivar o consumo e fidelizar clientes através da emissão de vales de desconto e cheques-oferta?

Veja o video

10.05.2016 - Novo módulo LOJA WEB

Procura estender as suas vendas para o mercado online? Com o módulo PHC CS Loja web tem a possibilidade de criar e configurar a sua loja rapidamente e modelá-la à sua necessidade: escolha um tema, defina as cores, introduza os logótipos, e insira os seus produtos na base dados, tudo de forma simples e intuitiva.

Veja o video

24.02.2016 - NSOFT é Marca registada

A NSOFT - Soluções e Integração de Sistemas, Lda, obteve junto do Instituto Nacional de Propriedade Industrial o Registo da Marca NSOFT, o despacho de concessão foi proferido em 13-10-2015 e publicado no Boletim de Propriedade Industrial N.º 203/2015. MARCA NACIONAL N.º 550229

24.02.2016 - Inventário Permanente chegou para um maior número de empresas em Janeiro de 2016

A partir de 1 de janeiro de 2016, as entidades a quem seja aplicável o SNC ou as normas internacionais de contabilidade da UE ficam obrigadas a adotar o sistema de inventário permanente na contabilização dos inventários (Art.º 12.º n.º 1). 

Em que termos?

 a) Proceder às contagens físicas dos inventários com referência ao final do período, ou, ao longo do período, de forma rotativa, de modo a que cada bem seja contado, pelo menos, uma vez em cada período; 
b) Identificar os bens quanto à sua natureza, quantidade e custos unitários e globais, por forma a permitir a verificação, a todo o momento, da correspondência entre as contagens físicas e os respetivos registos contabilísticos. 

Quem está dispensado?

  i – De acordo com o n.º 2 do Art.º 12.º, ficam dispensadas as microentidades
 – Todas aquelas que à data do balanço, não ultrapassem dois dos três limites seguintes:

ii – De acordo com o n.º 4 do Art.º 12.º, ficam também dispensadas as entidades relativamente às seguintes atividades: 

a) Agricultura, produção animal, apicultura e caça; 
b) Silvicultura e exploração florestal; 
c) Indústria piscatória e aquicultura; 
d) Pontos de vendas a retalho que, no seu conjunto, não apresentem, no período de um exercício, vendas superiores a (euro) 300.000 nem a 10 % das vendas globais da respetiva entidade. 

iii – De acordo com o n.º 5 do Art.º 12.º, ficam ainda dispensadas as entidades cuja atividade predominante consista na prestação de serviços, considerando-se como tais, para efeitos deste artigo, as que apresentem, no período de um exercício, um custo das mercadorias vendidas e das matérias consumidas que não exceda (euro) 300.000 nem 20 % dos respetivos custos operacionais. 

Durante quanto tempo estão dispensadas? 

Para os pontos de venda a retalho referidos no n.º 4 alínea d), as dispensas mantêm-se até ao termo do período seguinte àquele em que, respetivamente, as atividades e as entidades neles referidas tenham ultrapassado os limites que as originaram. Não obstante, podem voltar a beneficiar das dispensas previstas no n.º 4 alínea d) e no n.º 5 as atividades e as entidades neles referidas em relação às quais deixem de se verificar, durante dois períodos consecutivos, os requisitos estabelecidos para a concessão da dispensa, produzindo efeitos a partir do período seguinte ao termo daquele período. 

Pode consultar toda a legislação sobre esta alteração Consulte:
- Decreto lei 98/2015 de 2 de Junho
- Decreto lei 15/2009 de 13 de Julho
- Norma contabilistica de relato financeiro 18
- Norma contabilistica de relato financeiro 19

NSOFT - Soluções e Integração de Sistemas, Lda.
Rua de Santo André, nº 89/91 - 1º Andar - S. Vicente | 4710-308 Braga 
Tel. +351 253 254 140 | Fax. +351 253 254 139 | e-mail:  geral@nsoft.pt